Alagoinhas: População participa intensamente do I Festival Sustentável

Postado em

Redação

Foto: Roberto Fonseca/Secom

A população que transitava pela Praça Rui Barbosa, na manhã de quinta-feira (09), se surpreendeu com uma movimentação diferente no local. Muitos não resistiram e ficaram para participar do I Festival Sustentável de Alagoinhas, promovido pela prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA), com a participação do Conselho do Meio Ambiente e apoio da Secretaria de Agricultura (SEMAG).

Além de palestras, exposições de artesanato indígena, animais silvestres e recicláveis, o evento ainda contou com um show de forró. O objetivo principal foi chamar a atenção da população para a necessidade da preservação ambiental, com a propagação de informações sobre o tema.

“Acredito que a SEDEA conseguiu fazer isso da melhor forma. Esse foi um projeto voltado para o povo e teve uma resposta muito positiva”, declarou o Diretor de Meio Ambiente Renan Ferreira.

Uma das organizadoras do projeto, a descendente indígena Isadora Uruga, disse que as palestras apresentaram um panorama atual da situação ambiental “e o que precisa ser feito para uma maior conscientização. Foi muito satisfatório esse projeto e que venham outras edições!”.

A importância da preservação da fauna para o equilíbrio ecológico foi o assunto aclarado pelo biólogo Vagner Viana. “Vivemos em um planeta em que seguimos a cadeia alimentar. Se a gente interfere nessa teia, o mundo pode entrar em colapso. É importante a gente lembrar sempre que os animais precisam seguir o ciclo natural da vida”.

Foto: Roberto Fonseca/Secom
Foto: Roberto Fonseca/Secom
Foto: Roberto Fonseca/Secom
Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +