Totalmente requalificada, Policlínica Municipal é inaugurada em Alagoinhas

Foto: Roberto Fonseca/ SECOM

A prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), inaugurou na manhã desta sexta-feira (17), a Policlínica Municipal. A nova estrutura traz melhorias para o acesso à saúde da população alagoinhense e da região.

A fim de ampliar e qualificar o atendimento à saúde no município, a unidade foi totalmente requalificada e modernizada, passando por ampla reforma estrutural, aquisição de novos equipamentos e mobiliário. Hoje, a Policlínica conta com 19 consultórios, Espaço IDOMED, Copa, Sala de Raio X, Brinquedoteca, Sala de Imunização, Expurgo, DML, Sanitários Femininos/PCD e Sanitários Masculinos/PCD.

No total, foram investidos R$ 2,5 milhões de reais, provenientes do contrato organizativo de ação pública de ensino-saúde (COAPES) com a Faculdade Estácio no valor de R$1,3 milhões e investimento com recursos próprios municipais no valor 1,2 milhões de reais.

A unidade oferece serviços de Pediatria, Gastropediatria, Neuropediatria, Neurologia, Ortopedia, Cardiologia, Psiquiatria, Psicologia, Nutrição, Ginecologia, Colposcopia, pré-natal de alto risco, Reumatologia, Ecocardiograma, Ultrassonografia, Raio X, Eletrocardiograma, Endocrinologia, Proctologia, Otorrinolaringologia, Dermatologia, Urologia, Urofluxometria e trocas de gesso.

“Com essa inauguração, vamos complementar os exames, os atendimentos, vai aumentar a cobertura principalmente nas novas especialidades. Além das novas especialidades como nefrologia, reumatologia, cardiologia, pneumologia, entre tantas outras, são 50 salas e consultórios, com 60 profissionais diariamente. Também tem o nosso novo Raio X, que era um pleito da população de Alagoinhas”, comemorou o prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto.

As atividades do Centro de Atenção Integral ao Diabético e Hipertenso (CAIDH) e Centro Especializado de Cuidados em Anemia Falciforme (CECAF) também estão entre as especialidades oferecidas na Policlínica. Funcionarão também os serviços de assistência especializada em HIV/AIDS, Centro de Testagem e Acolhimento (SAE/CTA) e Programa de Controle de Tuberculose e Hanseníase.

A secretária de Saúde Laína Passos, destacou a importância do novo equipamento. “O sentimento de hoje é de realização um sonho. Fazer gestão no SUS é assumir um compromisso que foi firmado pelo prefeito Joaquim Neto junto à toda população alagoinhense e agora está sendo executada. Hoje, Alagoinhas protagoniza o serviço de saúde de toda a nossa região”, destacou.

De acordo com o diretor da Faculdade Estácio IDOMED, Ernani Benincá Cardoso, esse é mais um passo na parceria entre a prefeitura e a instituição de ensino. “A Estácio tem uma participação muito importante em Alagoinhas, e hoje a gente está fazendo aqui, com a inauguração da Policlínica, mais uma das ações em conjunto em prol da comunidade”, afirmou.

Estiveram presentes o vice-prefeito Roberto Torres, a deputada estadual Ludmilla Fiscina, os secretários Gustavo Carmo, Maria das Graças Reis, George Caboré, João Rabelo, Márcio Gomes, Raimundo Queiroz, Roseane Conceição, a comandante da Guarda Civil Municipal Silvana Soares, os vereadores Márcio da Cavada, Raimundo Gode, Edy da Saúde, Juracy Nascimento, Raimunda Florêncio, Anselmo Bal, Djalma Santos, Professor Arão e Jorge da Farinha.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +