Banner Prefeitura

Marcelo Queiroga assina portaria que regulamenta Telessaúde no Brasil

Redação, via Bahia.ba

Portaria que regulamenta a Telessaúde no Brasil estabelece normas e parâmetros para os atendimentos por meio da tecnologia da informação

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Marcelo Queiroga assina na quinta-feira (2) uma portaria que vai regulamentar a Telessaúde no Brasil. A medida tem como objetivo garantir que os atendimentos à distância — públicos ou privados — tenham o mesmo padrão e cumpram os mesmos requisitos dos presenciais. A informação é da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo.

A Telessaúde engloba todos os tipos de atendimento digital, não apenas a telemedicina ou o teleatendimento. Vai permitir o atendimento pré-clínico, de suporte assistencial, de consulta, de monitoramento, de diagnóstico e de acompanhamento médico durante o tratamento ou após procedimentos cirúrgicos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A portaria que regulamenta a Telessaúde no Brasil estabelece normas e parâmetros para os atendimentos por meio da tecnologia da informação, seguindo as diretrizes de órgãos como a Anvisa e a ANS.

As ações de saúde digital e Telessaúde já funcionam em vários locais do Brasil, com projetos-pilotos e iniciativas como telediagnóstico, teleconsulta e tele-educação. Ao todo, o Ministério da Saúde já investiu mais de R$ 126 milhões em 50 projetos, em 22 estados brasileiros.


O APO está no Telegram. Faça parte do nosso grupo, clique aqui.