Cirurgias Eletivas continuam sendo ofertadas em Alagoinhas

Além disso, serão retomadas as triagens para cirurgia de Catarata e Pterígio.

Postado em

Redação

A Secretaria Municipal de Saúde continua ofertando os serviços de cirurgias eletivas em Alagoinhas. O Centro de Cirurgias Eletivas, que foi inaugurado em junho de 2022, segue ativo e com o objetivo de diminuir o número de pacientes que precisam de operações não emergenciais na rede pública. Além disso, serão retomadas as triagens para cirurgia de Catarata e Pterígio.

As especialidades médicas ofertadas são cirurgias gerais de vesícula e hérnia, onde o paciente deverá procurar seus postos de saúde para serem avaliados. Na área de ginecologia com as cirurgias de laqueadura tubária ou ligadura das trompas para mulheres que tem 21 anos de idade ou mais, e a cirurgia de colpoperineoplastia ou plástica vaginal, cirurgia de histerectomia por mioma. Também será ofertada a cirurgia de vasectomia.

Há o serviço de retirada de nódulos de tireóide (para aqueles que tem indicação médica e precisam fazer uma punção para saber se tem indicação de retirar a glândula tireoide), e também cirurgias de hemorróida, assim como Hernioplastia, Ooforectomia, Colecistectomia, Hernioplastia umbilical e Postectomia (fimose).

As triagens para os serviços de cirurgias acontecem todas segundas e sextas-feiras no Centro de Cirurgias Eletivas, na Maternidade de Alagoinhas. Para a triagem será preciso apresentar documentos de RG, cartão SUS e comprovante de residência.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +