Alagoinhas: Triagem para cirurgias eletivas já conta com pré-agendamento nas unidades de saúde

Foto: Roberto Fonseca/ SECOM

A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), deu início a mais uma etapa para as cirurgias eletivas: a triagem. O atendimento acontece na Policlínica Municipal nos dias 25, 31 de janeiro, 01, 02, 05, 07 e 19 de fevereiro, com a pretensão de prorrogar mediante a procura de usuários nas unidades de saúde da família.

A SESAU reforça que para serem contemplados com as cirurgias, os pacientes devem procurar a unidade dev saúde mais próxima a sua residência, munidos de todos os exames que tiverem e documentos pessoais.

Dalmácia Silva Batista , diretora de Regulação da SESAU, que acompanhou a triagem, destacou a importância da ação. “Estamos iniciando a primeira triagem onde estão sendo avaliados os exames que os pacientes estão em mãos, assegurando os exames que ainda serão necessários e agendando a consulta com pré-operatória com o cirurgião. Estamos atendendo cerca de 60 pessoas por dia e é preciso, necessariamente, passar pela unidade de saúde, ter a sua consulta com a enfermeira, dali vai saber quais exames precisa”, explicou.

Diana Reis, 38 anos, moradora do Loteamento Santa Terezinha, procurou o serviço para poder realizar uma laqueadura. “Estou aqui para ‘ligar’, tenho 03 filhos e agora quero encerrar. Procurei o posto de saúde e estou aguardando para fazer exames”.

A Elineide Neves, de 52 anos, descobriu que está com mioma e tem vários anos tentando realizar a cirurgia. Com a oferta municipal, poderá realizá-la. “Com essa oportunidade vou fazer a cirurgia de retirada de útero. Já venho há anos tentando, mas agora vai. Passei antes na unidade de saúde e agora estou aqui na Policlínica para fazer minha cirurgia”.

No próximo passo o paciente irá passar por uma consulta na Policlínica e, posteriormente, será agendada a cirugia que acontecerá no Centro de Eletivas.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +