Banner Prefeitura

Vilas Boas vê retorno precoce aos estádios e diz que salas de aula estarão mais seguras na Bahia

fonte Bnews

Foto: Paula Fróes/GOVBA

O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas, considera “precoce” autorizar que torcidas voltem a frequentar estádios de futebol. A avaliação dele contraria decisão do Ministério da Saúde que liberou a ocupação de 30% dos equipamentos durante as partidas.

“Temos uma taxa de crescimento heterogênea na Bahia e há um decreto estadual que limita a 100 o número de pessoas em eventos. Não há estrutura em estádios que permita separar as pessoas. Se liberar não tem como evitar que as pessoas estejam perto uma das outras. Isso vai acabar revertendo em mais um elemento que contribuí para o risco de contaminação. Nesse momento entre setembro e outubro ainda é precoce. É a opinião de especialistas com os quais debatemos esse tema”, disse Vilas Boas em entrevista a José Eduardo, na Rádio Metrópole.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O titular da Saúde na Bahia comentou ainda sobre as medidas implementadas em escolas estaduais para garantir segurança na volta às aulas. “Temos um inquérito epidemiológico colhendo exames de estudantes da rede e 5% das pessoas estão infectadas e assintomática. Em uma sala de 50 alunos, por exemplo, dois estariam com o vírus ativo. É preocupante. Estamos dotando as escolas com estrutura de higiene para fazer frente a essa questão, mas a receita não pode ser única para todo o estado. A realidade das salas é diferente em cada lugar”, pontuou.


O APO está no Telegram. Faça parte do nosso grupo, clique aqui.