Banner Prefeitura

Uber: passageiro que paga no dinheiro terá que tirar selfie para fazer corridas

Batizado de USelfie, a medida será obrigatória para usuários que não disponibilizaram dados de pagamento digital ou que escolheram o pagamento em dinheiro

Foto: freestocks-photos/Pixabay

Passageiros que pagam no dinheiro em viagens no Uber terão que tirar uma foto no momento da corrida, em mais um recurso de segurança para os motoristas da plataforma, anunciou a empresa nesta segunda-feira (23). Batizado de USelfie, a medida será obrigatória para usuários que não disponibilizaram dados de pagamento digital ou que escolheram o pagamento em dinheiro.

A foto será armazenada nos servidores da companhia para ficar à disposição das autoridades caso necessário. Segundo a companhia, o motorista não terá acesso à imagem – a checagem biométrica também está descartada. Na fase piloto, a foto será solicitada apenas para alguns usuários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O USelfie será somado à checagem do CPF na base de dados da Serasa Experian e a verificação de RG e CNH, que solicita a alguns usuários que tirem foto dos documentos. Segundo a empresa, esse era um recurso pedido por motoristas.

“Nossa intenção é continuar melhorando em segurança sempre. É um processo sem fim que nós estaremos sempre trabalhando para usar a tecnologia em nosso favor para garantir um uso seguro do aplicativo”, afirmou ao Estadão Silvia Penna, diretora geral do Uber. *Fonte Bahia.ba


O APO está no Telegram. Faça parte do nosso grupo, clique aqui.