WhatsApp encerra operação em celulares com versões do Android até 2012

Para continuar usando o aplicativo, usuários terão que atualizar o celular ou transferir a conta para aparelho com versão mais atual do sistema operacional

Foto: Pixabay

A partir desta segunda-feira (1º), o aplicativo WhatsApp deixa de funcionar em celulares com Android 4.04 ou versões anteriores a 2012. Para continuar operando com o aplicativo, os usuários precisam atualizar o celular ou transferir a conta para um aparelho com uma versão mais recente do sistema operacional do Google. O Android 4.0.4 foi lançado em dezembro de 2011.

O site do WhatsApp não trata de mudanças no iOS, mas a recomendação é usar a versão mais recente do sistema da Apple. Ao G1, a empresa de tecnologia ressaltou que “é uma prática padrão para empresas de tecnologia não manter o suporte para modelos de hardware e software mais antigos e cada vez menores, por tempo indeterminado, a fim de usar esses recursos para oferecer suporte a sistemas operacionais novos e em crescimento”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Para saber a versão do android, em aparelhos Samsung o usuário deve clicar em “Configurações”; “Sobre o telefone”; “Informações do software” e “Versão Android”. No motorola, o caminho a seguir é:”Configurações”; “Sistema”; “Sobre o dispositivo” e “Versão do Android.