Banner Prefeitura

Musk diz que ainda está comprometido com a compra do Twitter

O bilionário afirmou que ainda tem a intenção de chegar a uma resolução pela aquisição da rede social

Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil / divulgação TWITTER

Após declarar nesta sexta-feira (13) que havia suspendido o acordo de US$ 44 bilhões para comprar o Twitter, o bilionário Elon Musk voltou atrás e disse que ainda está comprometido com a compra da plataforma.

Segundo Musk, o acordo foi suspenso “para aguardar os detalhes pendentes que apoiam o cálculo de que contas spam/falsas representam de fato menos de 5% dos usuários”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, o CEO da Tesla e SpaceX respondeu seu próprio tweet anunciando a suspensão do acordo e afirmou que “ainda está comprometido com a aquisição”.

As ações da rede social chegaram a cair 20% nas negociações pré-mercado da Bolsa de Nova York. Pela manhã, no Brasil, a ação do Twitter despencava 10,07%.

O Twitter comunicou no início deste mês que contas falsas ou de spams representavam menos de 5% de seus usuários ativos diários “monetizáveis” durante o primeiro trimestre.

A decisão de Musk de suspender temporariamente o acordo tem como base aguardar os detalhes “pendentes” sobre este cálculo, segundo o bilionário. Ele já afirmou em diversas oportunidades que uma de suas prioridades seria remover os “bots de spam” da plataforma. Fonte: Bahia.ba


O APO está no Telegram. Faça parte do nosso grupo, clique aqui.