Banner Prefeitura

Bandidos atiram e ameaçam jornalistas em Salvador; assista ao momento da confusão

Do Aratu On

Os jornalistas foram à Rua santa Tereza para cobrir ocorrência de homicídio no local, quando foram surpreendidos pela ação.

Foto: reprodução/vídeo

Equipes de reportagem das TVs Aratu e Band foram ameaçadas por criminosos, na manhã desta terça-feira (1/2), no bairro de Águas Claras, em Salvador. Os jornalistas foram à Rua santa Tereza para cobrir ocorrência de homicídio no local, quando foram surpreendidos pela ação.

Os profissionais de comunicação foram intimidados com tiros disparados a esmos e ameaças de terem suas integridades físicas atingidas. Segundo informações do repórter Fábio Gomes em narrativa, Ao Vivo, durante transmissão para o programa Cidade Aratu, disparos poderiam ter ferido as equipes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a reportagem, um bandido teria sido identificado como “Jhon”. Pelo menos, foi como um dos moradores se referiu ao criminoso pedindo para que ele não atirasse nos jornalistas. O cinegrafista da Band, Jeferson “Jegue”, porém, foi agredido com coronhadas e teve o seu equipamento de trabalho danificado. “Me pegaram pelo pescoço, tomaram a câmera. Foi horrível!”, relatou.

Foram momentos de grande tensão, correria e pânico para as equipes das duas emissoras. A situação teve os ânimos um pouco mais suavizados com a chegada de guarnições da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cajazeiras) ao local.


O APO está no Telegram. Faça parte do nosso grupo, clique aqui.