Último trecho da BA-504 à Linha Verde será inaugurado no próximo dia 18

Redação

A notícia foi passada pelo líder do movimento, Márcio da Linha Verde

Foto: reprodução

Fruto do Movimento Acesso à Linha Verde, que obteve mais de 30 mil assinaturas, o trecho que liga Alagoinhas ao mar, entre Itanagra e a BA 099, a Linha Verde, será inaugurado pelo Governo do Estado na próxima segunda-feira.

A notícia foi passada pelo líder do movimento, Márcio da Linha Verde, após ouvir entrevista de Marcus Cavalcanti, secretário da Seinfra, numa rádio de Alagoinhas, onde confirmou a conclusão da obra a sua entrega para utilização definitiva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A obra é o último dos três trechos que compõem o Acesso à Linha Verde. O primeiro trecho, de 23 Km entre Araçás e Alagoinhas, foi construído alguns anos após a conclusão da BA 099. Muitos anos depois, o Governo do Estado conclui essa obra, que será importante não apenas para ligar Alagoinhas ao mar, mas também para tirar a cidade de Itanagra do isolamento.

Itanagra fica num trecho de difícil acesso e que não possuía ligação com nenhuma outra cidade através de estrada asfaltada. As cidades mais próximas, Araçás, 22 km, e Pojuca, 32 Km, eram ligadas através de estrada de chão, dificultando o acesso de moradores e escoamento de produção.

Márcio da Linha Verde vai participar do evento inaugural, discursar e falar da importância da obra. Hoje, para quem pretende se deslocar até Porto de Sauípe, em Entre Rios, percorre um percurso de 68 Km partindo de Alagoinhas, e será feito em torno de 55 minutos. Antes, esse percurso era feito por cerca de 120 Km e com cerca de duas horas.

O único trecho que vai precisar de reforma é o que liga Alagoinhas a Araçás, mas o Governo do Estado, através da Seinfra, já anunciou edital para licitar a reforma da estrada.


O APO está no Telegram. Faça parte do nosso grupo, clique aqui.