Banner Prefeitura

União Brasil diz que nunca houve promessa a Moro de disputar Presidência pelo partido

fonte Bahia.ba

Presidente do União Brasil, Luciano Bivar desmentiu especulações de que o ex-juiz seria candidato a presidente pela sigla

Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

O presidente do União Brasil, Luciano Bivar, disse em mensagem enviada nesta segunda (18) para um grupo de apoiadores de Sergio Moro que nunca houve promessa feita ao ex-juiz de que ele seria candidato a presidente pelo partido.

“Ao tomar sua decisão [de filiar-se ao União Brasil], ele [Moro] estava ciente de que em nenhum momento a legenda para a disputa presidencial lhe fora prometida”, diz Bivar na mensagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ex-juiz migrou do Podemos para o União Brasil no final da janela de transferência partidária, em 31 de março, e a princípio disse que seguia pré-candidato a presidente no novo partido.

Houve, no entanto, resistências internas ao nome dele, e o próprio Bivar acabou lançado para o cargo.

Bivar enviou a mensagem após ser cobrado por filiados a esclarecer a condição do ex-juiz no partido. No texto, ele diz que o papel de Moro será contribuir com a construção de uma alternativa de centro para a disputa presidencial.

“O que foi conversado e prometido foi abertura para sua contribuição na construção de uma alternativa à polarização e, claro, a opção de candidatar-se em São Paulo para o cargo que quiser, onde certamente terá sucesso”, afirma Bivar. O União Brasil ofereceu a Moro a possibilidade de sair candidato a deputado federal por São Paulo, mas ele a princípio resiste à ideia.


O APO está no Telegram. Faça parte do nosso grupo, clique aqui.