Rui Costa rebate Bolsonaro e diz que Bahia vai aceitar ajuda da Argentina e de qualquer país

fonte Bahia.ba

Segundo o governador, ajuda não precisará passar pela diplomacia brasileira

O governador Rui Costa (PT) rebateu o presidente Jair Bolsonaro e anunciou, por meio das redes sociais nesta quinta-feira (30), que vai aceitar ajuda internacional, como a oferecida pela vizinha Argentina, sem precisar passar pela diplomacia brasileira.

Na quarta (29), o governo federal recusou a oferta do país vizinho de ajuda humanitária para socorrer às vítimas das chuvas no estado, sob alegação de que “não seria necessária naquele momento”.

“A Argentina ofereceu ajuda humanitária às cidades afetadas pelas chuvas na Bahia, apesar da negativa do Governo Federal. Me dirijo a todos os países do mundo: a Bahia aceitará diretamente, sem precisar passar pela diplomacia brasileira, qualquer tipo de ajuda neste momento. Os baianos e brasileiros que moram aqui no estado precisam de todo tipo de ajuda. Estamos trabalhando muito, incansavelmente, para reconstruir as cidades e as casas destruídas, mas a soma de esforços acelera este processo, portanto é muito bem-vinda qualquer ajuda neste momento”, escreveu o governador em seu perfil no Twitter.