PT suspende articulação por CPI sobre atuação de Moro em consultoria

Pausa ocorre após MP e TCU cobrarem informações da Alvarez & Marsal

Postado em

Redação, com informações do Bahia.ba

Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

Após o Ministério Público, junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), enviar uma cobrança para que a Alvarez & Marsal divulgue os valores pagos a Sergio Moro, as articulações em torno de uma CPI para apurar possível conflito de interesse na atuação do ex-juiz na iniciativa privada.

De acordo com informações da coluna de Guilherme Amado, no portal Metrópoles, o deputado federal Paulo Teixeira (PT), explicou que o objetivo principal da comissão seria revelar quando o ex-ministro recebeu, então, caso, a empresa envie os dados ao TCU, o material será público, pois o relator do caso, ministro Bruno Dantas, retirou o sigilo do processo.

“Um dado como esse tem que ser transparente, mas como o próprio TCU está dando uma resposta, eu acho que é o momento de aguardar”, afirmou o parlamentar.

O TCU apura se Sergio Moro cometeu irregularidades no período em que trabalhou para a Alvarez & Marsal, em 2020 e 2021. Isto porque a consultoria recebeu 78% de seus ganhos de empresas que foram fragilizadas durante a Lava Jato, operação encabeçada pelo ex-ministro, enquanto juiz.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +