Moro rebate Lula e afirma: ‘Quem prejudicou a Petrobras foi a roubalheira do PT’

fonte Bahia.ba

“O Lula está mentindo para vocês”, disse o ex-juiz

Foto: ABr

O pré-candidato a presidência da República e ex-juiz da Operação Lava-Jato, Sergio Moro (Podemos) rebateu, na noite desta quarta-feira (16), as afirmações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de que Moro e o ex-procurador Deltan Dallagnol são “chefes de quadrilha”, responsáveis pelos prejuízos econômicos ao Brasil.

Através das redes sociais, o ex-ministro da Justiça compartilhou um vídeo declarando que Lula “está mentindo” para a população.

“O Lula está mentindo para vocês. O ex-presidente deu uma entrevista na qual ele disse que eu e a lava-jato prejudicamos a Petrobras e o país. Isso é mentira e vocês sabem disso. Vocês acompanharam esses fatos. O que prejudicou a Petrobras e o país foi a roubalheira durante o governo do PT. Diretores que foram nomeados pelo ex-presidente Lula estavam lá roubando dia após dia a empresa e arrecandando dinheiro para eles e para políticos enriquecerem ilicitamente, também para financiar partidos políticos”, disse.

Moro ainda afirmou que o ex-presidente inventa “teorias da conspiração” para tentar enganar o povo.

“Como o ex-presidente não tem como explicar todos esses crimes, mensalão e petrolão, ele fica ali inventando histórias. Até criou uma teoria da conspiração dizendo que foi os Estados Unidos que criou a lava-jato. Isso é mentira. Quero ver ele falar isso para o presidente Biden, que era o vice-presidente do Obama na época dos fatos. A verdade é uma só: o governo do PT teve um dos maiores escândalos de corrupção da história. A Petrobras quase quebrou. […] A lava-jato salvou a Petrobras, impediu a roubalheira e impediu que ela quebrasse. Não adianta ficar mentindo. Não é com mentiras que os crimes havidos durante o governo do PT vão ser esquecidos ou perdoados”, completou Moro.