Banner Gov BA 2

Moro é o candidato com mais chances contra Lula no 2º turno, diz PoderData

Petista teria 48% contra 31% do ex-juiz;. Contra Bolsonaro, Lula abre 23 pontos.

Foto: ABr

Segundo a pesquisa PoderData, realizada entre 22.nov e 24.nov, o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) é o canditado mais competitivo contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um 2º turno nas eleições de 2022.

Se as eleições fossem nesta 4ª feira (24.nov), Moro ficaria 17 pontos percentuais atrás do petista, perdendo por 48% a 31% em um confronto direto. É a menor diferença entre todos os pré-candidatos testados contra Lula, que vence todas as simulações de 2º turno analisadas pelo instituto de pesquisas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Já o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) marca 31% contra 54% do petista, uma diferença de 23 pontos percentuais. Há um mês, a distância era de 15%. Essa foi a primeira vez que o instituto de pesquisas testou um 2º turno com Lula e Sergio Moro depois que o ex-juiz filiou-se ao Podemos. Neste cenário, 20% dos eleitores escolheriam votar nulo ou em branco e 1% deles não sabem.

Lula X PSDB

Em um cenário contra políticos do PSDB, o petista ficaria 23% à frente do governador de São Paulo, João Doria, e 30% do gaúcho, Eduardo Leite. Em outubro, Leite tinha melhor performance. Os dois tucanos disputam a vaga de candidato do PSDB em 2022.

1º turno

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Nos cenários de 1º turno, Lula lidera com 34% e Jair Bolsonaro aparece em 2º lugar com 29%. O ex-ministro Sergio Moro empata tecnicamente com Ciro Gomes (PDT), João Doria (PSDB) e Eduardo Leite (PSDB), com 8%.

A pesquisa foi realizada por meio de ligações para telefones celulares e fixos, ao todo foram 2.500 entrevistas em 459 municípios nas 27 unidades da Federação. A divulgação do levantamento é realizada em parceria editorial com o Grupo Bandeirantes.

(fonte SbtNews)