Ministro de Bolsonaro, Ciro Nogueira libera PP a apoiar candidato de Doria em São Paulo

fonte Bahia.ba

Liberação ocorre apesar dele dizer que pessoalmente vai apoiar o candidato do presidente, o ministro Tarcisio Freitas

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A fidelidade do casamento do presidente Jair Bolsonaro (PL) com os partidos do centrão pode não valer para as costuras políticas nos estados. De acordo com informações do Blog de Andréia Sadi, existem articulações do bloco PP, PL e Republicanos inclusive para apoiar adversários do chefe do Executivo.

Um desses casos ocorre em São Paulo, após o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), acertar a liberação do PP para apoiar a campanha de Rodrigo Garcia (PSDB), vice-governador de São Paulo e candidato de João Doria (PSDB). Segundo a jornalista, o acordo ocorreu há cerca de duas semanas, após reunião entre Ciro e Garcia.

Ainda de acordo com a publicação, o ministro da Casa Civil tem garantido nos bastidores que ele, enquanto pessoa física, vai apoiar o ministro Tarcisio Freitas, candidato de Bolsonaro na disputa pelo governo de São Paulo. Ciro, no entanto, diz que como o presidente não se filiou ao PP, a sigla será liberada para compor como preferir nos estados, inclusive com adversários do capitão.