Lula reivindica obra de transposição do São Francisco: ‘88% pronta no nosso governo’

Ex-presidente afirmou ainda que o governo federal não se importa com a região nordeste do país

Postado em

fonte: Bahia.ba

Foto: reprodução/Facebook

Em entrevista à Rádio Progresso FM, do Ceará, concedida nesta quinta-feira (17), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou, mais uma vez, a gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL). Durante a conversa, o petista voltou a reivindicar a construção da maior parte da obra de transposição do rio São Francisco.

“Estávamos cuidando de levar água para o Nordeste, teimamos de fazer a transposição do rio São Francisco, uma obra pensada desde o Império, e ela ficou 88% pronta no nosso governo. E eu fico feliz que o semiárido e Fortaleza vão resolver definitivamente a questão da água”, disse.

Após Bolsonaro participar, recentemente, de um ato de inauguração de mais um trecho da obra, Lula havia desafiado o presidente. “Espero que o Bolsonaro, que está fazendo viagem para inaugurar o pedacinho que ele concluiu, que ele tenha a coragem de dizer: ‘eu estou inaugurando aqui, mas quem começou essa obra foi o presidente Lula’”, disse o petista em outra oportunidade.

Ainda durante a entrevista desta quinta (17), Lula afirmou que o atual governo federal não cuida do nordeste. Segundo ele, a briga entre o presidente e os governadores da região prova esse desgaste.

“O povo nordestino merece respeito do povo brasileiro inteiro, por que carrega ao logo da história o abandono das elites governantes desse país.[…] Esse governo não cuida da economia, da pandemia, da educação e saúde. Não cuida do Nordeste. Brigou com governadores do Nordeste que criaram a essa coisa extraordinária que foi o Consórcio do Nordeste”, concluiu Lula.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +