Banner Prefeitura

Lula chama Moro de ‘canalha’ e ex-juiz responde: ‘Você será derrotado’

fonte Bahia.ba

Ex-presidente classificou a Lava Jato de “farsa” e a chamou de “quadrilha”

Foto: Agência Brasil/Reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em entrevista a jornalistas independentes nesta quarta-feira (19), chamou o ex-juiz Sérgio Moro de “canalha” e “santo de barro”. Ele também classificou a Operação Lava Jato de “quadrilha”.

Vale lembrar que Lula ficou 1 ano e 7 meses preso pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do triplex. A ordem de prisão, determinada em abril de 2018, foi assinada pelo então juiz federal Sérgio Moro. A defesa de Lula afirma que a Lava Jato “atuava para condenar” o ex-presidente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eu, graças a Deus, consegui desmontar o canalha que foi o Moro no julgamento dos meus processos, o Dallagnol, a mentira, o fake news, o PowerPoint da quadrilha. Tudo isso eu consegui provar que quadrilha eram eles”, continuou.

Logo após a entrevista, o ex-juiz rebateu, através das redes sociais, o ex-presidente lembrando os desvios de dinheiro público na Petrobras e disparou: “Você será derrotado”.

Em novembro, Moro se filiou ao Podemos de olho na cadeira do Palácio do Planalto. A intenção dele, que foi ministro do atual governo, é se apresentar como uma alternativa a Lula e Jair Bolsonaro (PL).

O ex-juiz também tem sido atacado por Bolsonaro. Nessa terça-feira (18), o atual presidente disse que a apreensão de drogas quintuplicou depois da saída de Moro do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O APO está no Telegram. Faça parte do nosso grupo, clique aqui.