Lira suspende retorno às votações presenciais e dispensa deputados de ir à Câmara

Segundo o presidente, a ideia é “diminuir a circulação de pessoas nas dependências desta Casa Legislativa”

Postado em

fonte: Bahia.ba

Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) determinou a suspensão por tempo indeterminado das sessões do plenário em caráter presencial, cuja retomada estava prevista para esta semana. A publicação foi feita no sábado (5) em edição extraordinária do “Diário da Câmara dos Deputados” e foi motivada pela pandemia de Covid-19.

No ato publicado neste sábado, a justificativa para a manutenção do Sistema de Deliberação Remota por tempo indeterminado é “diminuir a circulação de pessoas nas dependências desta Casa Legislativa, preservando a saúde não só dos parlamentares, mas também dos servidores e dos colaboradores, considerando os efeitos da pandemia”.

O presidente havia retomado o regime presencial de trabalho em outubro de 2021, mas com o aumento de casos da Covid-19 ocasionado pela variante Ômicron, a Câmara voltou a permitir o trabalho remoto em 2022, que terminaria após o feriado de carnaval.

No último dia 22, Lira havia afirmado que não prorrogaria o ato da Mesa Diretora que permitia aos deputados votar remotamente nas sessões.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +