Líderes tentam costurar acordo no projeto que altera imposto de renda
Redação
Prevista para quinta-feira (12), votação do PL 2337/21 foi adiada para a próxima terça-feira (17)

Os líderes partidários da base do governo tentarão costurar até a próxima terça-feira uma acordo sobre o projeto de lei 2337/21. A matéria integra a reforma tributária e iria ser votada na quinta-feira (12), mas teve sua apreciação adiada a pedido dos líderes. Apesar de concordar com a mudança na votação, o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), demonstrou desagrado com a medida.
“(significa)Adiar o processo em busca de soluções impossíveis, de temas impossíveis, de métodos impossíveis e maneiras impossíveis, (assim) não vamos chegar nunca a um consenso nesse Plenário”, disse. No entender de Lira, deve-se ter “grandeza e lucidez” para levar a proposta em votação e aqueles que não tiverem satisfeitos com o texto devem apresentar destaques para votação em separado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No diálogo entre os líderes da base, o deputado Efraim Filho (DEM-PB) defendeu o adiamento. “Vamos fazer um acordo de procedimentos e assumir o compromisso de votação na terça-feira, sem obstrução”, disse. A proposta teve apoio da maioria das lideranças.