Banner Prefeitura

Indicação do baiano Augusto Aras à PGR é aprovada em sabatina no senado

Do Aratu On

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado Federal aprovou a indicação do subprocurador Augusto Aras para a chefia da PGR (Procurador-Geral da República) nesta quarta-feira (25/9). As informações são do UOL.

Foram 23 votos a favor da indicação do baiano contra apenas 3 votos, contra. Para o UOL, a votação reflete o bom relacionamento que o candidato construiu com a base do governo, a oposição e os parlamentares que consideram independentes. O aval à escolha de Jair Bolsonaro (PSL) foi confirmado em votação secreta depois de uma sabatina que durou mais de 5 horas horas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A nomeação será levada ao plenário da Casa ainda hoje, segundo o que foi determinado pelo presidente Davi Alcolumbre (DEM-AP), e precisa ser referendada por maioria absoluta (41 dos 81 senadores)

Durante a sabatina, Aras disse que “sempre defendeu a lava jato”, mas que tem algumas correções para a investigação. O baiano falou ainda sobre a separação dos Poderes e a independência do Ministério Público,

O baiano foi indicado pelo presidente Jair Messias Bolsonaro para ocupar a cadeira de Raquel Dodge no último dia 5/9. O cargo está vago desde 17/9.


O APO está no Telegram. Faça parte do nosso grupo, clique aqui.