Banner Prefeitura

Espero que seja feita justiça, diz Rui sobre recurso que pode beneficiar Lula

Foto: Rodrigo Aguiar / Bahia.ba

O governador Rui Costa (PT) diz esperar que “tudo o que foi feito de errado seja corrigido” ao referir-se a um julgamento no STF (Supremo Tribunal Federal) que pode afetar uma das condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e gerar uma reviravolta na Lava Jato.

Os 11 ministros vão decidir se réus delatores devem apresentar suas considerações finais em processos antes dos demais acusados e se ações que não seguiram esse rito anteriormente devem ter suas sentenças revistas. A análise do caso, iniciada na quarta-feira (25), será retomada na tarde desta quinta (26) no plenário da corte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Espero que esse e todos os julgamentos possam fazer prevalecer a expressão ‘justiça’. É o que todo o ser humano deseja. Espero que seja feita justiça. Nitidamente, houve um processo de politização, de partidarização, e a expressão maior disso é quando um juiz, que muitas pessoas ou algumas têm prova, imediatamente assume um cargo e uma função político-partidária”, declarou Rui Costa, no fim da manhã, após inauguração da nova UTI do Hospital Aristides Maltez, em Salvador.

“Isso deixa claro que, infelizmente, houve uma mistura do que deveria ser puramente e simplesmente justiça. Isso não é bom para o país, não é bom para a nação. Espero que o que foi feito de errado seja corrigido”, afirmou o governador. Com informações do Bahia.ba


O APO está no Telegram. Faça parte do nosso grupo, clique aqui.