Doria mantém pré-candidatura à Presidência e deixa governo de SP

Anteriormente, então governador havia avisado ao seu vice que não pretendia deixar cargo nesta quinta

© Wilson Dias/Agência Brasil

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta quinta-feira (31) que mantém a sua pré-candidatura à Presidência da República. Para isso, ele deixou o governo. Agora, o vice-governador, Rodrigo Garcia (PSDB), assumirá o cargo no estado.

“Sim, serei candidato à Presidência da República pelo PSDB. Nosso partido. O partido da social democracia brasileira. E junto, ao lado de outros partidos valorosos, de políticos e de pessoas que têm respeito pela democracia, pela vida e pelos cidadãos. Nós vamos vencer, vamos vencer o populismo, a maldade, a adversidade, a corrução. E juntos, todos nós, vamos ter um novo Brasil. Viva a nossa pátria”, disse Doria.

Antes, o então governador anunciou a candidatura de Garcia para o governo de SP. “Daqui para frente, nosso trabalho continua pelas mãos de Rodrigo Garcia, que a partir do próximo dia 2 será governador do estado de São Paulo e será reeleito governador do estado de São Paulo”.

Anteriormente, João Doria havia avisado ao seu vice que não pretendia deixar o cargo de governador nesta quinta. A decisão, mesmo ainda sem certezas, causou uma crise no PSDB, gerando rumores de desistência de candidatura à Presidência em 2022.

Fonte: Metro1

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +