Banner Prefeitura

‘Bolsonaro é produto do Lula’, avalia Eduardo Jorge

Do Metro1

Foto: reprodução

O ex-candidato à Vice-Presidência da República, Eduardo Jorge (PV) afirmou à Rádio Metrópole, nesta sexta-feira (27), que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) é “produto” do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Um sujeito como esse [Bolsonaro] passou encarnar o anti-Lula e as decepções que o povo que votou no Lula, mais da esquerda, mais popular, ficou tão decepcionado que procurou o anti-Lula. Quem era o anti-Lula mais radical? Era ele. […]O Lula de certa forma protegeu o nascedor da campanha Bolsonaro e atacou os candidatos do centro. O Bolsonaro é produto do Lula”, disse durante o Jornal da Cidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na oportunidade, ele ainda lembrou o motivo de ter deixado o PT, logo depois de Lula ter alcançado a presidência da República. “Eu vinha acumulando divergências grandes com os métodos e com a direção do partido. Como eu não acreditava mais na cúpula do partido eu saí. Não fiz escândalo, não fiz nada. Mas eu não confiava mais na direção do partido”, recorda.

O ex-deputado ainda afirmou que torce para que Bolsonaro termine o mandato. “Vamos esperar que ele erre o menos possível. O que me preocupa é que o Brasil é que daqui a três quatro anos repita esse quadro dramático de Bolsonaro com Lula. E, isso pode acontecer? Pode. Inclusive, esses dois polos extremos quer que isso aconteça”, disse.


O APO está no Telegram. Faça parte do nosso grupo, clique aqui.