Banner Prefeitura

Aramari: Fidel revoga ordem de convocação de aprovados em concurso feita por Zé Carlos

Servidores exonerados em frente à prefeitura de Aramari - Foto: reprodução
Servidores exonerados em frente à prefeitura de Aramari – Foto: reprodução

O prefeito eleito de Aramari, Fidel Dantas (PMDB), revogou nesta segunda-feira (02), os atos de convocação, nomeação e posse dos aprovados no concurso público de 2013, feitas pelo ex-prefeito José Carlos (PDT), em dezembro do ano passado. A revogação foi publicada no final da tarde no diário oficial do município, página 25. (Ver aqui)

Segundo uma auxiliar administrativa, o concurso foi homologado dia (2) de janeiro de 2014 e prorrogado dia (4) de janeiro de 2016, porem a prorrogação que seria no sábado dia (2) só foi publicada na segunda-feira. Ela informou ainda que, cerca de 69 candidatos aprovados no concurso, foram exonerados pelo prefeito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No decreto Fidel alega que a convocação foi feita dois dias após o prazo estabelecido, tornando o concurso sem validade. Ainda de acordo com a publicação, a referida convocação dos aprovados no concurso realizada na data de (9) de dezembro de 2016, fere a lei de responsabilidade fiscal no seu artigo 21, parágrafo único. (Ver aqui)

Dentre os exonerados estão servidores das áreas de administração, educação, serviços gerais e saúde.

Em contato com a redação do Alta Pressão Online, os servidores disseram que já estão tomando as ‘medidas cabíveis’, para que sejam empossados em seus cargos.

Reportagem: Alta Pressão Online


O APO está no Telegram. Faça parte do nosso grupo, clique aqui.