Banner Prefeitura

Ações da SEMAG fortalecem a agricultura familiar em Alagoinhas

Foto: SEMAG/Divulgação
Foto: SEMAG/Divulgação

O secretário Municipal da Agricultura de Alagoinhas, Geraldo Almeida, participou nesta sexta-feira (06) em Salvador da entrega de um trator agrícola na sede regional do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS).

O equipamento é resultado de uma emenda parlamentar do deputado federal Paulo Azi e possui arado, grade, carreta e uma batedeira de grãos. Ele será administrado pela União das Associações Rurais de Alagoinhas (UARA).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O diretor regional do DNOCS, Heraldo Rocha, o deputado Paulo Azi e o presidente da UARA, José Linaldo, também participaram da entrega do trator, que chegará a Alagoinhas na próxima terça-feira (10).

Parcerias – Já na quinta-feira (05), Geraldo Almeida se reuniu com os dirigentes da COOPAMA, cooperativa que comercializa produtos da agricultura familiar e tem como principal cliente a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), através da merenda escolar. Almeida afirmou que a COOPAMA será uma parceira fundamental no desenvolvimento da agricultura familiar em Alagoinhas e que a SEMAG ajudará a cooperativa a desenvolver projetos de industrialização e venda da produção dos seus associados.

Geraldo Almeida se reuniu ainda com os produtores da Associação Nova Esperança, que reivindicaram a destinação do galpão recém construído na Central de Abastecimento para a comercialização de frutas, verduras e outros produtos da agricultura familiar. Eles pediram também a ampliação da estrada vicinal que liga a comunidade à BR-110, além da antecipação do preparo da terra e da compra e distribuição de sementes pela Prefeitura de Alagoinhas. O gestor, por sua vez, se comprometeu em buscar soluções de curto e médio prazos para os pleitos apresentados.


O APO está no Telegram. Faça parte do nosso grupo, clique aqui.