Banner Prefeitura

Tumulto em porta de delegacia facilita fuga de presos em Nova Viçosa

Foto: Sul Bahia News
Foto: Sul Bahia News

Um tumulto provocado na porta da delegacia por parte da população de Nova Viçosa, a 910 km de Salvador, ajudou na fuga de três presos na noite de quinta-feira (5/1). Segundo o titular da 8ª Coordenadoria de Polícia Civil (8ª Coorpin), Kléber Gonçalves, o protesto na unidade aconteceu por duas situações que aconteceram na cidade.

“A primeira delas foi um homicídio que aconteceu no distrito de Posto da Mata no dia 31 de dezembro. O suspeito do crime se apresentou acompanhado de um advogado. A população do centro da cidade, que tem rixa com pessoas do distrito, se aglomerou na delegacia. No mesmo momento, familiares de um jovem desaparecido que acusam policiais militares pelo sumiço também foram protestar”, relata o delegado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gonçalves esclareceu ainda que os manifestantes ameaçaram invadir a unidade prisional, o que deixou os policiais civis em alerta. Neste momento, houve a decisão de transferir os homens que estavam encarcerados.

Minutos mais tarde, já no início da noite, o grupo incendiou objetos na porta do prédio onde funciona a delegacia e coincidiu com a saída dos presos. Três deles aproveitaram o tumulto e conseguiram escapar. O veículo que pertence ao advogado do suspeito chegou a ser virado pela população local.

Foto: Sul Bahia News
Foto: Sul Bahia News

“Um dos fugitivos é testemunha do homicídio, mas ele estava preso por outra situação e não chegou a ser ouvido. Estamos com duas equipes da Polícia Civil, além do efetivo da Polícia Militar, para tentar recapturar ele e os demais”, finaliza o titular da 8ª Coordenadoria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Aratu Online


O APO está no Telegram. Faça parte do nosso grupo, clique aqui.