Banner Prefeitura

Três homens são mortos e um policial fica ferido em troca de tiros na BR-324

37846-3
Foto: Divulgação

Três homens ainda não identificados foram mortos e um policial civil ficou ferido no pé durante uma perseguição, na madrugada deste sábado (10), na BR-324, próximo a Feira de Santana.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-Ba), policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil interceptaram a quadrilha que seguia para Conceição do Coité, para assaltar agências bancária da cidade, que fica a 210 km da capital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na abordagem, o bando teria reagido, três criminosos ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, mas não resistiram. Outros integrantes do grupo conseguiram escapar e a polícia faz buscas para capturá-los. Um policial civil ficou ferido no pé, foi regatado e encaminhado para um hospital, em Feira de Santana, pelo Grupamento Aéreo da Polícia Militar e não corre risco de morte.

Segundo a SSP, com a quadrilha foram apreendidos três revólveres calibre 38, coletes balísticos, roupas camufladas (semelhantes às vestimentas do Exército Brasileiro), além de um veículo, modelo Civic, que seria utilizado na ação.

“Estávamos há duas semanas acompanhando a movimentação dessa quadrilha e quando percebemos que ela tentaria atacar as instituições financeiras fizemos a interceptação”, explicou o coordenador de Repressão a Roubo a Banco e Anti-Sequestro do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), delegado Maurício Moradillo.

As operações do Draco são algumas das iniciativas da SSP para a diminuição dos crimes contra instituições financeiras que este ano já apresentam redução de 61%.  De janeiro a agosto de 2016 foram contabilizados 32 casos na Bahia, cinquenta registros a menos que 2015, quando houve 82 assaltos a bancos em todo o estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Do Correio24h


O APO está no Telegram. Faça parte do nosso grupo, clique aqui.