Terceiro suspeito de envolvimento em morte de policiais em Salvador é morto em confronto

Ações aconteceram em resposta ao assassinato de três agentes da PM neste fim de semana

Foto: reprodução Internet

Um homem, suspeito de envolvimento na morte dos três soldados da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) no último fim de semana, foi morto na noite desta segunda-feira (10) após um confronto com policiais no bairro da Boca da Mata, em Salvador. Na manhã do mesmo dia, outros dois suspeitos também foram mortos em circunstâncias parecidas, entre os bairros de Águas Claras e Cajazeiras.

Dos total dos cinco homens baleados nas ações desta segunda, apenas dois resistiram, com ferimentos, e estão presos.

O comandante-geral da PM disse que as ações são uma resposta ao assassinato dos agentes da PM. “Todo o efetivo da Polícia Militar está envolvido nesta operação, por determinação nossa [Comando Geral da PM] e do governador do estado, para que a gente mostre de forma bem clara que eles atentaram contra o Estado da Bahia, e nós não vamos permitir que isso aconteça”, disse.

Os homens são suspeitos de envolvimento tanto na morte do soldado Alexandre José Ferreira Menezes Silva, assassinado enquanto trabalhava na noite de sábado (7), quanto dos outros dois policiais, Shanderson Lopes Ferreira e Victor Vieira Ferreira Cruz, mortos na região da Fazenda Grande I, enquanto voltavam do velório do colega. Ainda não há detalhes sobre as circunstâncias do crime, que aconteceu no domingo (8).

Na manhã desta segunda, o governador Rui Costa (PT) determinou o “uso da força máxima” para a captura dos suspeitos pelos crimes. “Desde ontem, determinei ao comando da Polícia Militar o uso da força máxima de todas as nossas especializadas, inclusive com helicóptero, para que possamos prender os criminosos que atentaram contra a vida dos nossos policiais”, escreveu nas suas redes sociais. *Com informações do Metro1

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +