Banner Prefeitura

PRF apreende mais de 3,8 mil produtos falsificados em ônibus na Chapada Diamantina

fonte Metro1

Ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Seabra, pelos crimes de ordem tributária e de propriedade industrial

Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde desta quinta-feira (21), um grande carregamento de produtos falsificados e/ou sem nota fiscal no km 408 da BR 242, trecho do município de Seabra, na região da Chapada Diamantina, na Bahia. De acordo com o órgão, foram encontrados, no bagageiro de um ônibus, mais de 3,8 mil peças do tipo.

De acordo com as informações da polícia, no veículo, havia 540 calças estampando as marcas Colcci, Morena Rosa e Lança Perfume, sem embalagens com razão social e CNPJ. Além disso, o ônibus também transportava 2.951 acessórios para celular; 48 cabos de dados; 169 carregadores de celular; 11 carregadores veiculares; 93 fones de ouvido; 35 power banks; e 16 caixas de som, alguns com o uso indevido das marcas registradas Samsung, Apple e Xiaomi.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os produtos, conforme a PRF, tinham origem estrangeira, sem selos de certificação das agências reguladoras Inmetro, Anatel, nem descrição do importador. Os responsáveis, sendo eles remetente e destinatário, dos produtos falsificados foram identificados, indicou o órgão.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Seabra (BA), pelos crimes de ordem tributária e de propriedade industrial. Os produtos seguiram para Receita Federal, onde, segundo a polícia, serão tomadas as providências cabíveis.

Foto: Divulgação/PRF

O APO está no Telegram. Faça parte do nosso grupo, clique aqui.