Banner Prefeitura

Policiais impedem entrada de celulares na penitenciária da Mata Escura

fonte Aratu On - Foto: reprodução Internet

Ação é a 3ª nos últimos dias

Na manhã desta segunda-feira (27/06), policiais do Batalhão de Guardas impediram a entrada de dois celulares no Complexo Penitenciário da Mata Escura, na capital baiana. A ação não foi o única nos últimos dias.

Na sexta-feira (24/06) um total de 13 facas e um celular foram encontrados pelos policiais militares em uma sacola no matagal ao lado do presídio, e na quarta-feira (22/06) homens foram avistados tentando arremessar quatro celulares e quatro facas. Para impedir a ação, as guarnições iniciaram as incursões e, de imediato, a dupla fugiu.

Devido às tentativas, a segurança do local foi reforçada por policiais da 2ª Companhia de Guardas durante a Operação São João. Em entrevista à equipe da TV Aratu, o comandante do Batalhão de Guardas, o tenente-coronel Flávio Farias, falou sobre o trabalho que tem sido realizado para combater essas ações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Fazemos as revistas rotineiras em todas as unidades prisionais que compõem esse complexo penitenciário. Além disso, fazemos rondas noturnas e diurnas e atuamos com postos fixos que nos dá uma garantia melhor quanto a visibilidade e operatividade no setor”, destacou o comandante.


O APO está no Telegram. Faça parte do nosso grupo, clique aqui.