Banner Prefeitura

Polícia Civil da Bahia cumpre mandado pela 9ª fase da Operação Luz na Infância

fonte BN

Foto: Divulgação SSP

A Polícia Civil da Bahia integra a Operação Luz na Infância 9, realizada no Brasil e mais seis países. Equipes da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca) cumpriram um mandado de prisão de um suspeito, no bairro de Ondina, em Salvador. Com o autor, foram encontradas imagens de pornografia infantil e constatado o armazenamento e compartilhamento do material.

Policiais do Departamento de Polícia Metropolitana (DEPOM), por meio da (Dercca) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP), por meio do Laboratório de Inteligência Cibernética, realizam as ações na capital. O homem preso, confessou os crimes e além do cumprimento do mandado de prisão foi autuado em flagrante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A 9ª fase da Operação, que compõe a mobilização internacional e é coordenada no Brasil pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), visa o combate a exploração sexual de crianças e adolescentes na internet.

As ações acontecem também na Argentina, Costa Rica, Equador, Estados Unidos, Panamá e Paraguai. Houve também a colaboração da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, por meio da Homeland Security Investigations (HSI).

Em suas oito edições anteriores, realizadas entre 2017 e 2021, a ‘Luz na Infância’ já cumpriu mais de 1.600 mandados de busca e apreensão e prendeu cerca de 760 suspeitos de praticarem crimes cibernéticos de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes em todo o Brasil e nos países participantes da ação.


O APO está no Telegram. Faça parte do nosso grupo, clique aqui.