Polícia Civil cumpre mandados contra agressores de mulheres na Bahia em ação nacional

Na capital baiana, o primeiro mandado cumprido pelos agentes foi a prisão de um homem acusado de agressão contra a companheira no bairro da Federação

Postado em

fonte iBahia

Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil iniciou nesta terça-feira (8) o cumprimento de mandados de prisão contra autores de violência doméstica e familiar em Salvador. A ação, que ocorre em todo país, faz parte da segunda fase da ‘Operação Resguardo’, com coordenação do Ministério da Justiça e a Segurança Pública (MJSP) por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi).

Na capital baiana, o primeiro mandado foi cumprido pelos agentes no bairro da Federação. Um homem, suspeito de agressão contra a companheira, descumpriu medida protetiva e foi detido por equipes da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), de Brotas.

A Operação Resguardo ocorre por meio dos Departamentos de Polícia Metropolitana (Depom), de Polícia do Interior (Depin) e da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), com a supervisão da Assessoria Executiva de Operações de Polícia Judiciária (AEXPJ). Em sua primeira edição, realizada de janeiro a março de 2021, a ação policial apurou 51.551 denúncias e atendeu 190 mil vítimas.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +