Banner Prefeitura

PM aposentado é morto a golpes de faca no interior da Bahia

Foto: Augusto Urgente
Foto: Augusto Urgente

O policial militar aposentado Damião Lima de Oliveira, de 67 anos, foi morto a facadas no município de Ibipeba, a 520 km de Salvador. Segundo o comandante do 7º Batalhão (BPM/Irecê), tenente coronel André Luiz Leite, o crime aconteceu no centro da cidade por volta das 14h40 de quarta-feira (25/1).

Momentos depois do crime, o suspeito identificado como Noel Soares de Souza Santos, 53, foi preso. “Ele contou na delegacia que tinha uma rixa antiga com a vítima. Inclusive o policial já teria batido em sua cara. Ontem [quarta-feira], o suspeito deu duas facadas no sargento da reserva”, relata o comandante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Damião chegou a ser socorrido para o Hospital Regional de Irecê, mas não resistiu aos ferimentos. Seu corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade e não há informações sobre onde será o enterro. Já Noel está na carceragem da delegacia de Irecê à disposição da Justiça e deve responder por homicídio.

Com este caso sobe para seis o número de policiais militares mortos na Bahia somente em 2017. Além deles, um bombeiro também militar já foi assassinado, o que elevaria a estatística para sete em toda a corporação. Já a Polícia Civil teve uma baixa desde o início deste ano.


O APO está no Telegram. Faça parte do nosso grupo, clique aqui.