Banner Prefeitura

PF cumpre mandados de busca e apreensão na Bahia após investigação sobre uso de documentos falsos em aposentadoria rural

Medida aconteceu nesta terça-feira (19), na cidade de Ipecaetá

Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta terça-feira (19/07), com auxílio do Núcleo de Inteligência Previdenciária e Trabalhista na Bahia, mandados judiciais de busca e apreensão em Cavunge, distrito de Ipecaetá/BA, decorrente de investigação relativa à utilização de documentação falsa perante a Justiça Federal, com o objetivo de obtenção fraudulenta de aposentadoria rural pelo autor de ação judicial.

A investigação detectou que pessoas em Cavunge estariam atuando na captação de clientes e, mediante a falsificação de documentos de sindicatos e associações, faziam requerimentos de benefícios previdenciários junto ao INSS ou através da Justiça Federal, em troca de parte do benefício recebido quando a fraude obtinha êxito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foram cumpridos 02 (dois) mandados de busca e apreensão no distrito de Canvunge, expedidos pela 1ª Vara Federal da Seção Judiciária de Feira de Santana/BA, sendo apreendidos diversos documentos falsificados que eram utilizados na prática do crime, além de formulários em branco, utilizados para demonstrar a filiação do requerente nos sindicatos e associações.

Os investigados responderão pelo crime de estelionato insculpido no art. 171, § 3º do Código Penal e poderão pegar uma pena de 1 (um) a 5 (cinco) anos de reclusão.

Fonte: Serviço de Comunicação Social Polícia Federal Bahia


O APO está no Telegram. Faça parte do nosso grupo, clique aqui.