Operação contra fraudes imobiliárias cumpre buscas na Bahia e no Piauí

Investigada era responsável por ir às comarcas para obter de formas ilícitas decisões judiciais favoráveis

Foto: Divulgação

A segunda fase da Operação Immobilis cumpriu nesta terça-feira (17), dois mandados de busca e apreensão contra uma investigada, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, e em Teresina, capital do Piauí. A operação atua contra organização criminosa dedicada à prática de transações imobiliárias fraudulentas na Bahia e em outros estados.

De acordo com o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), a mulher era responsável por ir às comarcas para obter decisões judiciais favoráveis de formas ilícitas e por trazer as cartas precatórias ou fazer com que as mesmas fossem cumpridas no local de destino, ou seja, na comarca onde estava localizado o imóvel de interesse da organização criminosa.

As buscas domiciliares foram decretadas pela Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa da Comarca de Salvador (Vorcrim), depois de informações obtidas em acordo de colaboração premiada e aprofundamento das investigações no âmbito da Operação Inventário. Essa fase da operação foi realizada com o apoio do Gaeco e do Ministério Público do Estado do Piauí. *(Via Sociedade Online)

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +