Banner Prefeitura

Oeste: Polícia prende quatro em fazenda grilada que tinha plantação de maconha

Foto: Whatsapp/ Leitor BN
Foto: Whatsapp/ Leitor BN

Quatro homens foram presos e várias armas apreendidas em uma fazenda onde havia plantio de maconha em Formosa do Rio Preto, no extremo oeste baiano, nesta terça-feira (27).

Os acusados, as armas e a plantação de maconha foram localizados na fazenda São José. A propriedade é objeto, por mais de 30 anos, de uma disputa judicial. De acordo com a Polícia Civil, os quatro acusados trabalham para um suposto pistoleiro da região, conhecido como Netinho, que seria comparsa de Getúlio Vargas, o Getúlião, indiciado na operação Oeste Legal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante a recondução, foram identificadas as supostas fazendas Sacuri, Bom Jesus, Wustro, Mae Dada, Serra Geral, Monte Azul, todas elas sobrepostas à fazenda São José. Ainda de acordo com a Policia Civil, a recondução é necessária para notificar todos os supostos invasores que sobrepõe à fazenda São José, para que os proprietários, como já reconhecidos pelo Tribunal, possam exercer o direito de propriedade.

O mandado de recondução contou com apoio do comandante da Companhia de Polícia Militar de Formosa do Rio Preto, e do delegado titular da cidade, com mais de 30 policiais, entre eles militar e civil.

Bahia Notícias


O APO está no Telegram. Faça parte do nosso grupo, clique aqui.