Mais de 4,3 mil carros foram furtados ou roubados este ano em Salvador e RMS, informa SSP

Redação, via Metro1

Destes, 2,8 mil foram recuperados pela polícia, ou seja, 60% dos casos registrados

Foto: Haeckel Dias/SSP BA

Desde o início deste ano, as polícias Civil e Militar recuperaram 2.855 veículos furtados e roubados em Salvador e região metropolitana. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o número representa mais de 60% dos subtraídos no mesmo período, quando 4.349 carros e motocicletas foram levados por criminosos. O levantamento considera o período entre 1º de janeiro e 15 de novembro.

Neste tempo, 676 pessoas foram presas por furto, roubo e receptação de veículos. A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) também instaurou 412 inquéritos policiais e encaminhou 397 para o Poder Judiciário. A SSP também indicou que foram investigados dez pontos suspeitos de desmanche em Salvador e três foram desarticulados.

Somente nos primeiros 15 dias de novembro a DRFRV recuperou 156 veículos com restrição de roubo. Os carros e motocicletas foram localizados em diversos bairros de Salvador, entre eles, os que também incidem os furtos e roubos, Itapuã, Piatã, São Cristóvão, Imbuí, Pituba e Lauro de Freitas na RMS.