Investigado por comandar grupo criminoso é preso no aeroporto de Salvador, ao tentar fugir do país

Redação, com informações do g1 Bahia

Suspeito de homicídios e tráfico de drogas tentava fugir para Portugal, quando foi detido por mandado de prisão preventiva, na noite de segunda-feira (8)

Foto: Tony Silva/Polícia Civil

Um homem investigado por comandar um grupo criminoso em Vera Cruz, região metropolitana de Salvador, foi preso no aeroporto da capital ao tentar embarcar em um voo internacional para Portugal, na Europa, na noite de segunda-feira (8). Nesta terça (9), sete comparsas dele também foram detidos.

O comandante da quadrilha, que não teve nome divulgado, foi localizado por mandado de prisão preventiva, enquanto tentava fugir do país. Ele é investigado por homicídios e tráfico de drogas na região de Jiribatuba, praia turística de Vera Cruz.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Polícia Civil detalhou que, além de Vera Cruz, que fica na Ilha de Itaparica, o investigado também agia em outros municípios do interior baiano, que não foram divulgados.

Outros presos

As outras sete pessoas foram presas pelos mesmos crimes, na região metropolitana. Cinco delas também foram detidas por mandado de prisão, enquanto as outras duas foram flagranteadas. Drogas foram apreendidas com esta dupla. Conforme a polícia, todos eles fazem parte da mesma quadrilha.

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) divulgou que um homem e uma mulher foram encontrados em Vera Cruz, mesmo local em que a dupla foi presa em flagrante. Uma outra mulher foi presa em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Já os outros dois homens foram detidos em Camaçari, também na região de Salvador. Um deles era interno do sistema prisional.

A prisão faz parte da Operação Funil, iniciada pelos departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP); de Polícia Metropolitana (Depom) e de Polícia do Interior (Depin), com o apoio da Polícia Federal, da Coordenação de Operação Especiais (COE) e da Polícia Militar.