Banner Prefeitura

Inema apreende 288 pássaros de criação ilegal em operação no sul da Bahia

Os animais serão encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do órgão, em Cruz das Almas para de reabilitação

Foto: Divulgação

Ao longo desta semana, o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) lavrou 20 autos e apreendeu 288 pássaros de variadas espécies, na Operação “Hórus”, realizada nos municípios de Itabuna, Ilhéus e Canavieiras.

A ação, que teve como objetivo fiscalizar denúncias da sociedade civil referente à criação ilegal de pássaros nativos do bioma Mata Atlântica nos municípios de abrangência do Termo de Compromisso Socioambiental (TCSA) Porto Sul, contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA) e de técnicos da UR Sudoeste.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os animais serão encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do Inema, em Cruz das Almas para fins de reabilitação e posterior soltura na natureza.

O cidadão que deseja registrar denúncias de crimes ambientais deve entrar em contato com o Disque Denúncia do Inema através do número 0800 071 1400. (Metro1)


O APO está no Telegram. Faça parte do nosso grupo, clique aqui.