Esplanada: Mega operação apreende drogas, armas, munições, veículos e prende um

Reprodução/Esplanada News
Reprodução/Esplanada News

Uma mega operação que contou com mais de 20 policiais civis das equipes do CATI/DEPIN, ALFA, BRAVO e CHARLIE da Sede 2ª Coorpin/Alagoinhas e Acajutiba, se mobilizaram nesta quarta-feira (21) para finalizar investigações promovendo incursões com a finalidade de reduzir o índice de criminalidade em Esplanada.

De acordo com a polícia, o objetivo da operação era cumprir mandado de prisão preventiva em aberto em desfavor de Abílio da Conceição, bem como, localizar e prender os indivíduos que se evadiram de um presídio no estado de Sergipe e que segundo informações estão neste município, os quais são responsáveis por crimes contra a vida, que estão ocorrendo no município de Esplanada-ba.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A polícia informou que inicialmente foram realizadas diligências no bairro “Cidade de Deus”, onde foram feitas abordagens em pontos críticos e de atenção com finalidade de localizar substâncias tóxicas entorpecentes, armas de fogo e munições. Segundo consta no boletim, a unidade policial foi informada que o foragido do estado de Sergipe, Jailson jesus de Souza , o “Fumaça” e Abílio Conceição se encontravam em uma residência situada no povoado Mulungu.

Chegando ao local informado fora localizado um imóvel, onde residia Diego Oliveira e sua namorada Camila santos. Diego ao avistar os policiais, evadiu-se por um matagal, efetuando disparos com arma de fogo em desfavor das equipes, conseguindo escapar. No interior do imóvel a polícia encontrou três pessoas. Além de duas mulheres, o indivíduo Raul Santos de Jesus que estava no local foi preso em flagrante delito pelo cometimento do crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, uma pistola calibre 9mm, Bul Cherokee e 17 (dezessete) munições intactas.

Reprodução/Esplanada News
Reprodução/Esplanada News

Um veículo Eco Sport 02 (duas) motocicletas que seriam usadas no tráfico também foram apreendidas, no interior do carro foram encontrados 50 sacolés de maconha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reprodução/Esplanada News
Reprodução/Esplanada News

Durante as investigações, também foi encontrado no imóvel no Mulungu, pertencente a Diego Oliveira, 1.540 pedras de crack, 160 sacolés de maconha, 24 gramas de pedras de crack soltas, 29 gramas de crack em pó e 05 álbuns de fotografias.

Foi lavrado o auto de prisão em flagrante previsto no artigo 16 da lei 10826/03 e expedidas guias periciais para as drogas, arma de fogo, munições, veículos e documentos apreendidos. A polícia também instaurou inquérito para apurar a prática do crime de tráfico ilícito de entorpecente, atribuída a Diego.

Do Esplanada News


O APO está no Telegram. Faça parte do nosso grupo, clique aqui.