Criminosos armados atacam agência da Caixa, trocam tiros com a polícia e deixam feridos em Itajubá, MG

Situação aconteceu na noite de quarta-feira (22)

Postado em

Redação, fonte: Redetv!

Foto: Reprodução/Redes sociais

Em Itajubá, na região Sul de Minas Gerais, criminosos armados criaram uma noite de terror na quarta-feira (22). Ao menos cinco pessoas ficaram feridas na ação do grupo que atacou uma agência da Caixa Econômica Federal e trocou tiros com a polícia.

Segundo a Polícia Militar (PM), o cofre da agência foi danificado, mas não se sabe se os criminosos conseguiram roubar algo. Durante a ação, um pessoa que passava pelo local do assalto foi baleado na perna quando bandidos e polícia trocavam tiros, mas seu estado de saúde não foi divulgado.

Além do civil, um agente da PM também foi atingido por um disparo, mas no braço, precisando passar por uma cirurgia. Outras pessoas também foram atingidas por estilhaços e tiveram ferimentos leves.

Nas redes sociais, diversas pessoas publicaram vídeos e imagens dos momentos de terror que presenciaram em Itajubá. É possível perceber que muitos tiros foram trocados durante o crime.

https://twitter.com/Alexandra121723/status/1539813650487197696

Após o combate, a PM informou que o grupo se dividiu em dois: um dos comboios teria fugido para Pouso Alegre e o outro para São Lourenço. Um novo tiroteio foi registrado na região de Brasópolis e Paraisópolis, também no Sul de Minas, onde um suspeito foi preso. Houve também registro de troca de tiros em São Bento, em São Paulo, na divisa com o estado mineiro.

Segundo a corporação, o suspeito pode contribuir nas investigações do caso. A suspeita é que 12 pessoas tenham participado do assalto.

Em nota divulgada nas redes sociais, a Prefeitura de Itajubá confirmou que uma pessoa ficou ferida, mas que ainda não há ninguém em estado grave. Ainda de acordo com a municipalidade, que pediu calma à população, é recomendado que as pessoas busquem por um local seguro e evitem circular pelas ruas.

Foto: Reprodução/Redes sociais
Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +