Banner Gov BA 2

Petrobras diz não existir estudos sobre possível privatização da empresa

Redação, via Bahia.ba

Os rumores sobre a privatização se iniciaram em outubro, quando Bolsonaro declarou que o assunto ‘entrou no radar’ do governo

Foto: Pedro Teixeira/Agência Brasil

Nesta sexta-feira (5), a Petrobras informou que não existe estudos sendo feitos sobre uma possível privatização da empresa, como colocado pelo presidente Jair Bolsonaro, pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, e outros governistas.

A empresa afirma que consultou seu acionista controlador por meio do Ministério de Minas e Energia (MME) e Ministério da Economia, que afirmou “não ter conhecimento da existência de qualquer decisão, ato ou fato relevante da União Federal que deva ser comunicado à Petrobras para subsequente divulgação ao mercado”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os rumores de privatização da Petrobras começaram em meados de outubro, quando Bolsonaro afirmou que o assunto “entrou no radar” do governo e que ele teria “vontade” de vender a empresa em meio à alta dos combustíveis.

O ministro Paulo Guedes deu peso às declarações ao dizer que “bastou frase” de Bolsonaro sobre privatização da Petrobras para as ações da estatal subirem.