Banner Prefeitura

Pedido para pagamentos pelo WhatsApp ‘será aprovado’, diz BC

fonte Metro1

Foto: José Cruz/Agência Brasil

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou hoje (2) que a função de pagamentos e transferências por meio do WhatsApp “será aprovada”. Em junho a empresa anunciou o sistema de pagamentos, porém, o serviço foi suspenso por determinação do BC e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A informação foi divulgada pelo portal G1.

“Ele será aprovado, temos feito avanços”, disse Campos Neto em teleconferência. “Quando eles propuserem um arranjo, entendemos que é grande, começando com mais de 100 milhões de pessoas. Só dissemos que, como é um arranjo grande e pode influenciar o mercado, e temos a dimensão prudencial, pedimos a eles que entrassem no trilho, no caminho normal de autorização”, afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Campos Neto disse ainda que o banco não tem desencorajado esse tipo de sistema, e que conversou também com Google e Paypal.

“Queremos competição e que protejam os dados das pessoas, pois pensamos que se conseguirmos, pedimos o custo operacional, isso promove competição”, disse.


O APO está no Telegram. Faça parte do nosso grupo, clique aqui.