Reino Unido registra 12ª morte relacionada à cepa Ômicron

Redação

Ao menos 104 pessoas estão internadas após infecção pela variante do novo coronavírus detectada na África do Sul

Foto: Universidade de Hong Kong

O Reino Unido registrou a 12ª morte relacionada à variante do novo coronavírus Ômicron. Boletim epidemiológico divulgado pelo governo local informa ainda a existência de 104 pessoas hospitalizadas com a variante detectada pela primeira vez na África do Sul. No total, o Reino Unido registrou 37 mil casos da cepa.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) informou que quase 90 países já tem a Ômicron circulando. A nova onda de contaminação fez com que países europeus retomassem medidas de restrição e criassem normas para incentivar a vacinação contra a Covid. No Brasil, as autoridades monitoram a curva de contágio da cepa. A Holanda entrou em novo lockdown neste domingo.

Cientistas da Faculdade de Medicina da Universidade de Hong Kong afirmaram, na última quarta-feira (15/12), um estudo feito em laboratório para analisar a capacidade de multiplicação do vírus em diferentes tecidos do corpo humano mostrou que a Ômicron infecta cerca de 70 vezes mais rápido do que a Delta e a cepa original do coronavírus nas vias aéreas durante as 24 horas após a infecção. Fonte: Metrópoles.