Indústria de Bebidas Dore assina protocolo de intenções com o Governo do Estado para instalação de fábrica em Alagoinhas

Redação

Serão investidos R$ 20 milhões na nova unidade industrial, destinada à fabricação de refrigerantes, sucos, chás e energéticos

Foto: ASCOM SDE

Em reunião com o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia, José Nunes, na tarde de quinta-feira (04), a diretoria da Indústria de Bebidas Dore assinou o protocolo de intenções com o Governo do Estado para instalação da fábrica da empresa em Alagoinhas. Estiveram presentes, o vice-prefeito e Secretário de Serviços Públicos Roberto Torres e o Secretário de Desenvolvimento Econômico Bruno Fagundes. Serão investidos R$ 20 milhões na nova unidade industrial, destinada à fabricação de refrigerantes, sucos, chás e energéticos. A previsão é que sejam gerados 500 empregos diretos e indiretos no município.

No último dia 20 de julho, a Dore tomou posse do terreno onde será erguida a fábrica em Alagoinhas, que irá corresponder a 40% da produção industrial da empresa. A área tem 47 mil metros quadrados e se situa na BR 101.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com relação à assinatura do protocolo de intenções com o estado da Bahia, o secretário Bruno Fagundes explicou que se trata de “um importante passo para a concretização da instalação de qualquer empreendimento de grande porte. É o aval dado pelo estado da Bahia para que a empresa possa usufruir das políticas de incentivos fiscais a nível estadual”. O subsecretário de Desenvolvimento Econômico de Alagoinhas Euler Fonseca, o ex-deputado federal Benito Gama e integrantes da equipe técnica da SDE também participaram do encontro.

Durante a reunião foram abordados temas relevantes para a celeridade da implantação da universidade fabril no município, como a intervenção junto ao Banco do Nordeste para a liberação de crédito com mais agilidade, além de instruções aos diretores da empresa a respeito dos trâmites burocráticos para a continuidade do processo de isenção fiscal.

Ao final do encontro, o secretário Bruno Fagundes apresentou uma proposta para implantação de um novo distrito industrialem Alagoinhas. A iniciativa, que foi muito bem aceita pelo secretário do governador, se deve ao grande número de investidores que chegam todos os dias ao município. Um projeto a respeito do tema será apresentado pela gestão Joaquim Neto após o período eleitoral.

Foto: Divulgação

O APO está no Telegram. Faça parte do nosso grupo, clique aqui.