Banner Prefeitura

Homem que comprou Carteira de Habilitação por R$ 2 mil é preso pela PRF na Bahia

Aos policiais, o homem de 48 anos que reside em Vinhedo (SP) relatou que foi reprovado algumas vezes na prova teórica e por isso resolveu aceitar a proposta para confecção do documento de forma irregular.

Foto: divulgação/PRF

Um homem foi preso em flagrante, dirigindo em posse de uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsificada. O caso aconteceu na cidade de Ilhéus, a 455 km de Salvador, na tarde de segunda-feira (20/6).

Segundo a Policia Rodoviária Federal (PRF), agentes realizavam uma blitz, nos entornos do km 18 da BR 415, quando um carro, emplacado de São Paulo, recebeu a ordem de parada. Ao abordarem o condutor e iniciarem uma vistoria no veículo e nos documentos do condutor, os agentes logo perceberam que as informações não estavam “batendo”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao consultar os sistemas informativos, foi visto que a apresentada pelo condutor não possuía registro no banco de dados dos órgãos de trânsito. Para completar a confusão, ele também apresentou um RG falso.

Aos policiais, o homem de 48 anos relatou que deu início ao processo de habilitação, contudo foi reprovado algumas vezes na prova teórica e, por isso, resolveu aceitar a proposta para confecção do documento falsificado. Sobre o a CNH, ele afirmou ter pago a quantia de R$ 2 mil.

Tendo em vista os indícios de se tratar de documento falso, o condutor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal de Ilhéus, para formalização do flagrante e demais procedimentos cabíveis.


O APO está no Telegram. Faça parte do nosso grupo, clique aqui.