Banner Prefeitura

Estados e União vão discutir ICMS em grupo de trabalho

fonte Bahia.ba

O acerto aconteceu em audiência de conciliação no gabinete do ministro André Mendonça, do STF (Supremo Tribunal Federal)

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Em acordo realizado nesta quinta-feira (2), representantes dos Estados, do governo federal, do Legislativo e do Judiciário discutirão as mudanças na cobrança do ICMS em um grupo de trabalho. O acerto aconteceu em audiência de conciliação no gabinete do ministro André Mendonça, do STF (Supremo Tribunal Federal).

As discussões envolverão a alíquota unificada do imposto sobre o diesel, alvo de ação no Supremo, e o projeto que define o teto de 17% do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) de combustíveis, energia elétrica, telecomunicações e transportes coletivos. A Câmara aprovou o texto-base na quarta-feira (25). A proposta agora está no Senado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Caberá ao grupo enviar uma conclusão sobre os temas para o ministro André Mendonça até o dia 14 de junho.

O presidente do Comsefaz (Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação nos Estados e do Distrito Federal), Décio Padilha, deverá representar os Estados na formulação do grupo de trabalho. Também integrarão a composição outros 5 representantes dos Estados.


O APO está no Telegram. Faça parte do nosso grupo, clique aqui.