Vitória vence o Coritiba fora de casa e aumenta chance de permanecer na Série A

Foto: reprodução/ESPN.com.br
Foto: reprodução/ESPN.com.br

Em jogo realizado nesta segunda-feira (28), o Vitória foi até o Couto Pereira para enfrentar a equipe do Coritiba, no duelo válido pela 37ª rodada da Série A do Brasileirão. O rubro-negro tinha como objetivo vencer e jogar toda a pressão para cima do Internacional-RS na luta contra o rebaixamento. Com gol de Marinho, o Leão da Barra superou o alviverde por 1 a 0. Com o resultado, o time subiu uma posição e deixou o Sport mais perto da zona de rebaixamento.

O gol rubro-negro saiu no primeiro tempo, em grande jogada do camisa 7. Marinho levou a bola e passou por quatro defensores do Coxa antes de mandar para o fundo do gol. O golaço deixou o time rubro-negro em vantagem, mas foi o Coritiba que tentou o empate. Os donos da casa tentavam igualar o placar com Kléber, mas as investidas paravam no goleiro Fernando Miguel, que fez boa partida.

No segundo tempo, o que se viu foi um amplo domínio do time da casa. O técnico Argel Fucks recuou o time e apostou nos contra-ataques para segurar o placar. Nos minutos finais, Marinho deu lugar ao volante Amaral para aumentar o poder de defesa da equipe. A mudança surtiu efeito e o rubro-negro conquistou os três pontos fora de casa.

Na próxima rodada, o Vitória enfrenta o Palmeiras, no último jogo do campeonato, no Barradão. A partida acontece no domingo (4).

Brasileiro 2016 – 37ª rodada

Coritiba 0 X 1 Vitória
Local: Couto Pereira – Curitiba – PR
Data: 28/11/2016
Horário: 20:00h

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence
Quarto Árbitro: Bruno Rezende Silva

Coritiba: Wilson, Dodô, Walisson Maia (Juan), Nery Bareiro, Juninho, Amaral, Yan Sasse, Iago Dias (Vinícius), Leandro, Kazim (Evandro) e Kleber
Técnico: Brunnel
Banco: Bruno, Cesar Benitez, Luccas Claro, Edinho, Juan, Bernardo, Ruy, Evandro e Vinícius

Vitória: Fernando, Norberto, Victor Ramos , Kanu, Euller, Willian Farias, Marcelo, Cárdenas (Tiago Real), Marinho (Amaral), Kieza e Zé Love (David)
Técnico: Argel Fucks
Banco: Caique, Ramon, Amaral, Tiago Real, Serginho, Flávio, Vander, David e Rodrigo Ramallo

As informações são do Metro1